Clube mais fiel

Faça parte do clube mais animal do Brasil

Faça parte do clube mais animal do Brasil

Clique e aproveite
Buscar
Carrinho de compras
X
Banner Lateral

Filtrar por

Ração

Os gatos domésticos são animais que têm uma alimentação mais específica. Apesar de adorarem petiscos, assim como muitos cachorros, a ração de gato é a base da dieta dos bichanos.

Por isso, é fundamental dar bastante atenção à escolha da ração seca para gatos, pois é um dos aspectos que terão impacto positivo ou negativo na saúde do pet.

Ração para gatos: alimentação ideal e balanceada

É a ração a responsável por ser a principal fonte de nutrientes, garantindo assim uma alimentação ideal e balanceada. Como consequência, o gato terá o sistema imunológico fortalecido, um desenvolvimento saudável, além de beneficiar, inclusive, os pelos e as unhas.

Ração seca para gatos

Apesar de existirem outros tipos de ração, a ração seca para gato é o principal alimento dos felinos no dia a dia. Entretanto, não é qualquer ração dessa categoria que será a ideal para o seu animal.

Na hora de comprar a comida do seu pet, cuidado para não optar pela ração inadequada. Para não correr esse risco, o melhor a se fazer é consultar um veterinário antes. Ele irá orientar segundo as necessidades nutricionais e energéticas do seu gato.

Outra dica é observar os componentes da ração, assim como nós humanos fazemos no supermercado ao ler o rótulo dos produtos, a fim de escolher o melhor alimento e o mais saudável. Prefira as marcas que ofereçam mais ingredientes naturais, certo?

Ração úmida para gatos

Como dito anteriormente, a ração seca não é o único tipo de ração disponível para gatos. As rações úmidas, também conhecidas como sachês para gatos, também cumprem um papel imprescindível para a manutenção da saúde dos bichanos.

Esse tipo de ração atua no organismo do animal, hidratando-o, já que sua composição tem entre 60% e 90% de água. Com isso, a ração úmida auxilia na prevenção de problemas no sistema urinário, principalmente, sendo benéfica para órgãos como bexiga e rins.

Embora a ração úmida para gatos traga benefícios e seja mais atrativa para alguns animais de paladar mais exigente, alimentar seu pet apenas com esse tipo de ração pode causar complicações na saúde. Converse com um veterinário de confiança para saber qual é a quantidade adequada.

Ração medicamentosa para gatos

Já que falamos em problemas de saúde, há também um tipo de ração própria para animais com condições clínicas específicas. A ração medicamentosa para gatos auxilia na recuperação do pet e contribui para a manutenção da saúde do felino.

Gatos que têm doenças renais, hepáticas e outras muitas vezes precisam introduzir a ração medicamentosa em sua dieta. Mas, atenção! Antes de oferecer a ração medicinal, consulte um veterinário de confiança.

Qual é a melhor ração para gatos?

Em termos de qualidade, escolher a melhor ração para seu gato pode gerar muitas dúvidas. Nem sempre o único critério deve ser a marca ou o preço mais alto. A classificação da ração pode ser um excelente indicador em relação à qualidade.

Conheça essas classificações:

Ração Premium para gatos

As rações para gatos são desenvolvidas pensando na saúde e bem-estar do seu pet. Entretanto, a ração premium para gatos é um tipo de ração que oferece uma qualidade maior em relação aos comuns. Os ingredientes são mais selecionados e com níveis nutricionais mais altos.

Ração Super Premium para gatos

Essa categoria de ração é a que tem a melhor qualidade para a alimentação no dia a dia, pois a ração super premium para gatos tem ingredientes de primeira qualidade e é mais fácil de digerir, atingindo uma taxa de 95% e facilitando a absorção de nutrientes.

Ração para gato filhote

Os gatos filhotes se desenvolvem e são considerados adultos em cerca de 12 meses. Um ano após o nascimento, esses animais já atingiram a maturidade física. Mas antes de chegar na fase adulta, eles precisam da dieta certa para se desenvolverem bem e com saúde.

É nesse momento que a ração para gato filhote entra em cena, pois ela fornece os nutrientes e valores calóricos adequados para que o gatinho tenha energia suficiente para crescer saudável.

Ração para gatos castrados

A castração é um procedimento que requer cuidados com os animais no pós-operatório, durante um período determinado. Mas quando falamos da alimentação, esse cuidado pode ser permanente ou por um tempo maior. Isso porque os gatos castrados tendem a gastar menos energia e podem se tornar obesos.

A ração para gatos castrados oferece nutrientes e calorias na medida certa para equilibrar o ganho e o gasto calórico. Com isso, a chance do seu pet engordar demais e desenvolver problemas de saúde é menor em relação a ingestão da ração tradicional.

Ração para gatos idosos

Na velhice, a qualidade de vida dos gatos devem ser priorizadas, já que eles não têm mais a mesma disposição de quando eram mais jovens e, em alguns casos, nem mais a mesma saúde. Para ajudar nesse sentido, cuidar da alimentação do seu gatinho é bem importante.

Ração para gatos idosos é uma ótima opção, já que o metabolismo dos pets seniors é mais lento e, por isso, essas rações contém mais fibra para evitar o sobrepeso dos felinos.

Como oferecer a ração para gato?

Os gatos são animais que também devem ter uma rotina e horário para se alimentar. Além disso, a quantidade de ração deve ser fracionada para alimentar o pet duas ou três vezes por dia. Recomendamos que um veterinário determine quantas vezes ao dia oferecer ração para seu gato e qual a quantidade ideal de acordo com a raça e o peso do seu pet.

Como introduzir ração para gato

Naturalmente, não é recomendado que você deixe a ração à disposição do pet durante o dia todo. Os felinos são um pouco mais exigentes e, de maneira geral, preferem comer ração mais fresca. Por isso, coloque a ração para seu gato apenas na hora da refeição.

Além desse detalhe, não deixe de oferecer a ração adequada para a idade do seu gato, peso, raça e condição especial de saúde, se houver. Consultar um veterinário de confiança é importante.

Melhor hora para dar ração para gato

Você pode definir horários específicos para alimentar seu pet, de acordo com a rotina dele. Não há uma regra com hora exata para alimentar o gato. O importante é manter horários regulares para que o pet não fique estressado com mudanças.

Quantidade ideal de ração para gato

Assim como os cachorros e outros pets, a quantidade ideal de ração será determinada pelas particularidades do seu gatinho. Há uma relação do peso do pet com a quantidade de gramas a ser ingerida, para que seja proporcional.

Produtos encontrados: 217 Resultado da Pesquisa por: em 7 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Produtos encontrados: 217 Resultado da Pesquisa por: em 7 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Assine nossa newsletter

Qual é o seu pet?

Cadastrado com sucesso!

Utilizamos cookies para personalizar conteúdo e anúncios, fornecer recursos de mídia social e analisar nosso tráfego. Também compartilhamos informações sobre o uso do nosso site com nossos parceiros de mídia social, publicidade e análise. Ao clicar em Concordar e Fechar, você concorda com o uso de cookies e o processamento associado de suas informações.