Para sua comodidade, a loja virtual Americanpet.com.br disponibiliza uma Política para Trocas e Devoluções com base no Código de Defesa do Consumidor.
Atenção: toda informação aqui publicada restringe-se aos produtos adquiridos nesta loja virtual.
Todos os detalhes, especificações, atributos, modelos, limitações de uso e etc. são previamente determinados pela Loja AMERICAN PET, que comercializa e envia os produtos aos clientes exatamente como os recebe da fábrica. Portanto, fique atento e confira o produto no ato da entrega.O Cliente ou pessoa responsável pelo recebimento do produto deve, antes de assinar o recebimento do(s) produto(s), verificar de modo rigoroso, na presença do entregador, os seguintes itens: Se o produto está em desacordo com o pedido: conferir a descrição exata do produto (modelo, numeração e todas as características da mercadoria adquirida); Se embalagem está aberta ou avariada; Se o produto está avariado (rasgado, amassado, arranhado, trincado, quebrado); Se falta algum dos acessórios pertencentes ao produto (se houver);
OBSERVAÇÃO: alguns produtos podem apresentar variação de tonalidade entre a foto constante no site e o produto físico, sendo a foto no site meramente ilustrativa.Caso perceba a existência de algum dos itens acima, é necessário que tome as seguintes providências:
A) Recuse o produto
B) Não assine o canhoto de recebimento;
C) Coloque uma observação no verso da Nota Fiscal e no verso do Comprovante de entrega do transportador, explicando o motivo da recusa;
D) Comunique o fato à Central de Relacionamento com o Cliente, através:
E-mail: sac@americanpet.com.br
Telefone: (21) 3400-2001
Horário de atendimento: de Segunda à Sexta das 8:00 às 18:00. Exceto aos feriados.
Caso não encontre nenhum problema com o produto quando do recebimento, assine o canhoto de recebimento e libere o entregador.
Entrega expressa é uma forma rápida de envio de produto oferecido por nossa loja virtual. Isso significa que, após a confirmação do pagamento da mercadoria, ela pode ser enviada até no mesmo dia da solicitação para o consumidor.
Nossa entrega expressa opera em dias e horários comerciais, isto é, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Esse tipo de envio funciona da seguinte forma:
A) O cliente faz a compra em nossa loja virtual;
B) Seleciona o modelo de entrega expressa;
C) Após a confirmação do pagamento, o pedido entra como prioridade;
D) Em seguida, é separado no estoque para embalagem;
E) Por fim, o pacote é direcionado para o parceiro especializado em entregas expressas;
A entrega expressa só pode ser enviada após a aprovação do pagamento em nosso sistema.
Nosso faturamento ocorre até às 17h se o pagamento for aprovado após este horário, a entrega expressa inicia a sua contagem às 08h do próximo dia útil.
O prazo de compensação do boleto é de até 72 horas úteis, ou seja, 3 dias.
Todas as ocorrências que envolvem troca ou devolução dos produtos adquiridos através de venda online, devem ser feitas no prazo de até 7 (sete) dias nos casos de arrependimento de compra ou desistência, sempre a contar da data do recebimento do produto. Conforme detalhado abaixo:
DEFEITO TÉCNICO OU DE FABRICAÇÃO
Caso identificado defeito técnico ou de fabricação, o prazo para solicitação de troca/devolução é de até 7 (sete) dias corridos, contando da data do recebimento do produto.
ARREPENDIMENTO DE COMPRA OU DESISTÊNCIA
Em cumprimento ao que dispõe o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, o prazo para manifestar a insatisfação e o arrependimento em relação ao bem adquirido é de no máximo 7 (sete) dias corridos a contar do ato de recebimento do produto.
As desistências serão aceitas pela Loja AMERICAN PET, desde que você tome as seguintes providências:
A) Comunicar, no prazo de 7 (sete) dias do recebimento à Central de Relacionamento com o Cliente sua manifestação de desistência:
E-mail: sac@americanpet.com.br
Telefone: (21) 3400-2001
Horário de atendimento: de Segunda à Sexta das 8:00 às 17:00. Exceto aos feriados.
B) Certificar-se que o produto não tenha sido utilizado;
C) Garantir que o produto esteja dentro da sua embalagem original (interna e externa), contendo manual/acessórios;
D) Anexar o DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica).
No momento do contato, será gerado um código de postagem para que você efetue o envio do produto através de qualquer agência dos correios, sem custos de postagem.
Após retorno do produto ao nosso estoque (o prazo varia de acordo com a região de onde a devolução está sendo realizada), efetuaremos o envio do novo item, ou o ressarcimento do valor pago, de acordo com a solicitação do cliente, mediante a certificação das condições do produto recebido.Caso o produto para troca já não esteja mais disponível no momento da solicitação, a Loja AMERICAN PET se reserva ao direito de negociar com o cliente o crédito para nova compra ou cancelamento e restituição do valor pago pelo produto.
ATENÇÃO: A Loja AMERICAN PET está isenta de aceitar a solicitação e devolverá o produto ao seu endereço de entrega sem a restituição dos valores pagos quando apresentar algum dos pontos abaixo:
A) O produto for devolvido sem a devida comunicação à Central de Relacionamento com o Cliente;
B) Devolvido fora do prazo de 7 (sete) dias contados da data do recebimento;
C) Constatado qualquer divergência entre o produto comprado e o devolvido;
D) Apresentar indícios de uso e/ou mau uso;
E) Houver ausência do manual e acessórios (se houver);
F) Não estiver acompanhado do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica).
Seguem abaixo os procedimentos para envio do produto à Loja American Pet:Comunicar, no prazo de 07 (sete) dias do recebimento à Central de Relacionamento com o Cliente sua manifestação de desistência:
E-mail: sac@americanpet.com.br
Telefone: (21) 3400-2001
Horário de atendimento: de Segunda à Sexta das 8:00 às 18:00. Exceto aos feriados.
Anexar o DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica).
Para a análise do produto, será gerado um código de postagem para que você efetue o envio do produto através de qualquer agência dos correios, sem custos de postagem.
Após o recebimento do produto ao nosso estoque (o prazo pode variar de acordo com a região de onde a devolução está sendo realizada), efetuaremos a análise e no prazo de até 30 dias (a contar da data do recebimento da mercadoria na AMERICAN PET, orientaremos sobre quais providências serão tomadas. O parágrafo primeiro do artigo 18 do CDC confere o direito ao fabricante de sanar o vício de fabricação (se houver) no prazo de 30 dias.
ATENÇÃO: A Loja AMERICAN PET está isenta de aceitar a solicitação e devolverá o produto ao seu endereço de entrega sem a restituição dos valores pagos quando:
O produto for devolvido sem a devida comunicação à Central de Relacionamento com o Cliente;
Devolvido fora do prazo de 07 (sete) dias contados da data do recebimento;
Houver ausência de acessórios (se houver);Não estiver acompanhado do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica).
A Loja AMERICAN PET providenciará a restituição ao cliente após recebimento do volume recusado ou devolvido em nosso estoque, mediante a certificação das condições do produto recebido.
Se o pedido não for autorizado pela operadora do Cartão de Crédito, será cancelado automaticamente, não havendo neste caso restituição de valores.
Caso a solicitação de desistência ocorra com o pedido já enviado à Transportadora, o cliente deve recusar o recebimento e após o retorno do produto em nosso estoque, conforme regras descritas acima, entraremos em contato para prestar informações sobre restituição do valor pago.
A devolução de valores ocorrerá de acordo com a forma de pagamento. Em até 10 dias, após o recebimento do produto em nossos estoques, você receberá um e-mail para solicitar a devolução do valor pago, confira abaixo as formas e prazos para a devolução:
Boleto bancário: O valor será devolvido em conta corrente ou poupança em nome do titular da compra.
O prazo para o depósito é de até 7 (sete) dias úteis após o recebimento de todas as informações necessárias.
Cartão de Crédito: a restituição, através de estorno do valor em fatura, poderá ocorrer em até duas faturas subsequentes a data de solicitação de cancelamento.
Através de nossa Central de Atendimento, você poderá solicitar a devolução de seu pedido/produto:
E-mail: sac@americanpet.com.br
Telefone: (21) 3400-2001
Horário de atendimento: de Segunda à Sexta das 8:00 às 18:00. Exceto aos feriados.
Nossas entregas são realizadas por transportadora, com prazos de entrega que variam de acordo com o CEP da região informada.
Todos os pedidos são entregues à Transportadora, no entanto, em alguns CEPs não atendidos pela Transportadora, a mercadoria será redespachada e entregue pelos Correios. A transportadora não entrega através de caixa postal.
Ressaltamos que em algumas regiões os Correios disponibilizam a mercadoria para retirada em um dos postos de distribuição. Caso a mercadoria retorne por falta da retirada, o custo de reenvio fica por conta do cliente.
Você pode consultar o andamento detalhado através do site: http://www.totalexpress.com.br.
*exceto produtos frágeis, como aquários e lâmpadas. Para saber se o seu CEP é atendido, informe-o no carrinho de compras.
Sua entrega poderá sofrer atrasos em dias de chuva, manifestação, greve, grandes eventos na cidade, ruas fechadas, feira livre ou outros eventos que impossibilitem a chegada do motoboy ao seu endereço. Fique atento ao acompanhamento do pedido pelo site do nosso parceiro de entrega.
http://www.totalexpress.com.br
A) A American Pet utiliza diferentes serviços para a entrega de seus produtos e o tempo de transporte pode variar de acordo com a região do destinatário. Por isso, esteja atento ao status de seu pedido e se certifique de que haverá alguém apto para receber a encomenda de Segunda a Sexta até a data prevista entre às 8h e 19h. Não entregamos aos finais de semana e feriados.
B) Caso a entrega não seja efetivada, haverá 03 (três) tentativas posteriores. Contudo, se mesmo assim a entrega não for concluída, o produto voltará ao nosso Centro de Distribuição e a equipe do nosso SAC entrará em contato com o Cliente para que possam decidir os próximos passos.
C) Caso ocorra insucesso na reentrega do pedido, após a 03 (terceira) tentativa, será cobrado novamente o frete para que a entrega seja realizada.
D) Todas as encomendas a serem entregues estarão em caixas ou envelopes personalizados em embalagens exclusivas da American Pet. Caso o consumidor constate que a embalagem foi violada, orientamos que esta seja recusada no momento da entrega, registrando o motivo e comunicando ao SAC da American Pet sobre o ocorrido, evitando assim posteriores transtornos.
E) A American Pet efetua a entrega somente no endereço indicado pelo Cliente no ato do pedido. Os entregadores não estão autorizados a instalar, montar, desmontar, mover, ligar, testar ou realizar qualquer tarefa que implique em manuseio dos produtos entregues, sob qualquer hipótese. Por questões de segurança, entregas em condomínios serão efetuadas na portaria central e em casa deixará o pedido com um responsável na entrada. Não é permitido o entregador ir até o apartamento ou entrar na residência.
F) Caso seja constatado que o(s) produto(s) está(ão) em desacordo com o que foi adquirido, o Cliente deverá recusar o recebimento do pedido, registrar o motivo e comunicar ao SAC da American Pet sobre o ocorrido.
Aos pedidos em que a opção “Entrega Rápida” esteja disponível, a entrega será efetuada em até um dia útil, desde que a compra seja realizada de Segunda a Sexta, ou aos Domingos com cartão de crédito, e que o pagamento seja aprovado até às 16h. Não entregamos aos finais de semana e feriados. Ainda, caso a entrega não seja efetivada por sua ausência, ou outro motivo por você ocasionado, serão realizadas três novas tentativas, sendo que, se ainda assim não for concluída a entrega, o produto voltará ao Centro de Distribuição da American Pet, e o SAC entrará em contato com você para tratativa dos próximos passos.
Realizando o pedido através de cartão de crédito ou pix, e sendo aprovado dentro do horário de faturamento das 08:00h às 15:30h, você recebe o pedido no mesmo dia, a partir dessa aprovação. Caso seja aprovado fora do horário de faturamento, será entregue no próximo dia útil, a partir das 08h.
Nossa entrega expressa opera em dias comerciais, isto é, de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h.
Primeiro, confirme se o pedido está dentro do prazo, caso necessite de ajuda pode entrar em contato pelo e-mail do SAC sac@americanpet.com.br ou acesse o nosso site, faça login, clique em Meus Pedidos, selecione o pedido desejado e depois dique em Ver Detalhes do Pedido e Exibir Código de rastreio.
Se o prazo de entrega excedeu, nossa equipe irá lhe ajudar, clique aqui chat ou e-mail para ser atendido.
Você tem 7 (sete) dias corridos a partir do recebimento do pedido para solicitar a cancelamento, se este é o seu caso pode solicitar atendimento pelo chat ou e-mail para ser atendido pela nossa equipe.
Se o pedido já foi aprovado e a nota fiscal emitida, não conseguiremos realizar o cancelamento nesse momento. Você deve recusar a entrega e após a devolução do produto no nosso Centro de Distribuição o ressarcimento do valor pago ocorrerá na mesma forma de pagamento.
A) Recuse o produto;
B) Não assine o canhoto de recebimento;
C) Coloque uma observação no verso da Nota Fiscal e no verso do Comprovante de entrega do transportador, explicando o motivo da recusa;
D) Comunique ao SAC, através:
E-mail: sac@americanpet.com.br.
Telefone: (21) 3400-2001.
Horário de atendimento: de Segunda à Sexta das 8:00 às 18:00. Exceto aos feriados.
Caso não encontre nenhum problema com o produto quando do recebimento, assine o canhoto de recebimento e libere o entregador.
Após a Devolução do pedido para a nossa Central de Distribuição, o prazo para restituição do valor pago ocorrerá de acordo com o meio de pagamento escolhido no momento da compra:
Cartão de Crédito: O estorno no cartão de crédito será visualizado em até duas faturas subsequentes.
Boleto bancário: O reembolso será feito na conta corrente do titular do pedido em até 10 dias úteis.
Pix: A restituição ocorre em até 4 dias úteis.
No carrinho de compras, após digitar o CEP, escolha a opção "Retirar na Loja". Selecione a loja de sua preferência e finalize a compra normalmente.
Agora é só esperar chegar o e-mail de "Sua compra já pode ser retirada".
Nossa opção de retirar em loja está disponível para todos os produtos, porém ela depende de algumas variáveis.
Caso determinada loja não tenha aparecido para você como uma opção, leve em consideração que:
A) Existe um raio de atendimento de cada loja conforme o CEP na região.
B) O estoque do item tem que estar disponível na loja.
C) Se o estoque do item estiver disponível na loja, possuímos um estoque de segurança que impede a venda abaixo de um determinado volume de estoque.
As compras feitas por cartão de crédito, passarão por análise de crédito e validação dos dados. Em alguns casos, a confirmação será feita por alguém do nosso time através de contato telefônico. A American Pet se reserva no direito de cancelar os pedidos pagos por cartão de crédito que apresentarem inconsistência de dados ou restrição de crédito. Para segurança dos nossos clientes não aceitamos cartões de crédito de terceiros.
Para as compras feitas por boleto bancário, você precisa imprimir o documento e efetuar o pagamento em qualquer agência bancária ou pelo internet banking. A American Pet será notificada e sua compra será liberada em até 48h após confirmação do pagamento.
Você receberá um e-mail avisando que seu pedido está pronto para ser retirado.
O horário para retirada de pedidos é igual ao de funcionamento da loja escolhida pelo cliente.
Não. No ato da compra você escolhe a loja de sua preferência, no momento somente algumas lojas disponibilizam esse serviço.
Guignard
Endereço: Avenida das Américas, 14.591 - Loja A Recreio dos Bandeirantes - Rio de Janeiro/RJ.
Telefone: (21) 3400-2105.
WhatsApp: (21) 97040-9002.
Horário de funcionamento: Das 8h às 0h - Todos os dias.
Geremário Dantas
Endereço: Avenida Geremário Dantas, 1.407 Freguesia - Rio de Janeiro/RJ.
Telefone: (21) 3400-2114 / (21) 96408-3037.
WhatsApp: (21) 96408-3037.
Horário de funcionamento: Das 8h às 0h - Todos os dias.
Santa Rosa
Endereço: Rua Doutor Mario Viana, 329 Santa Rosa - Niterói/RJ.
Telefone: (21) 3400-2126.
WhatsApp: (21) 97015-8578.
Horário de funcionamento Das 8h às 0h - Todos os dias.
Conde de Bonfim
Endereço: R. Conde de Bonfim, 604 LJ D Tijuca - Rio de Janeiro/RJ.
Telefone: (21) 3400-2131.
WhatsApp: (21) 96982-5190.
Horário de funcionamento: Das 8h às 0h - Todos os dias.
Cacuia
Endereço: Est. da Cacuia, 61 Ilha do Governador - Rio de Janeiro/RJ.
Telefone: (21) 3400-2134.
WhatsApp: (21) 96413-7859.
Horário de funcionamento: Das 8h às 0h - Todos os dias.
Copacabana II
Endereço: Av. Nsa. Sra. Copacabana, 782 Copacabana - Rio de Janeiro/RJ.
Telefone: (21) 3400-2136.
WhatsApp: (21) 98133-0416.
Horário de funcionamento: Das 8h às 0h - Todos os dias.
Você tem até 3 dias corridos para retirar o pedido na loja. Após esse período, o pedido será cancelado e o SAC entrará em contato.
Se após 3 dias corridos o pedido não for retirado, o pedido será cancelado e o SAC entrará em contato para tomar as devidas providências.
Não é cobrada nenhuma taxa.
Nas retiradas em lojas físicas, o cliente tem 5% de desconto.
É necessário apresentar o número do pedido e um documento original com foto do titular da compra.
Sim, no caso de retirada por terceiros, será necessário apresentar:
Você pode acompanhar todas as etapas do seu pedido site da transportadora http://www.totalexpress.com.br veja como é simples:
No site: Efetue seu login, clique em Meus Pedidos e selecione o pedido que deseja rastrear. Na sequência, clique em Ver Detalhes do Pedido e então em Exibir Código de rastreio.
Sim. O seu pedido pode ser recebido por outra pessoa no endereço cadastrado para envio da mercadoria. Caso tenha algum imprevisto e não haja ninguém disponível para receber o pedido, entre em contato com o nosso SAC para avaliação e solução do seu caso.
Pedidos finalizados no site, não será possível alterar o endereço de entrega. Entre em contato com o nosso SAC em caso de dúvidas ou alterações no seu pedido.
Aceitamos as seguintes formas de pagamento: Cartões de crédito Visa, MasterCard, Hipercard, American Express, Elo, Jcb, Pix ou boleto bancário.
Uma vez que o pedido já tenha sido fechado, não será possível alterar a forma de pagamento.
Após recebermos o produto de volta ao nosso Centro de Distribuição o estorno/reembolso será feito somente após a análise do item devolvido.
Não serão aceitos produtos nas seguintes condições:
Para compras realizadas no cartão de crédito, o estorno do valor deverá ocorrer na fatura subsequente à compra.
Para compras efetuadas por boleto bancário, o reembolso ocorre em até 7 (sete) dias úteis.