Trocas e Devoluções

Para sua comodidade, a loja virtual Americanpet.com.br disponibiliza uma Política para Trocas e Devoluções com base no Código de Defesa do Consumidor.

Atenção: toda informação aqui publicada restringe-se aos produtos adquiridos nesta loja virtual.

Recebimento dos produtos

Todos os detalhes, especificações, atributos, modelos, limitações de uso e etc. são previamente determinados pela Loja AMERICAN PET, que comercializa e envia os produtos aos clientes exatamente como os recebe da fábrica. Portanto, fique atento e confira o produto no ato da entrega.O Cliente ou pessoa responsável pelo recebimento do produto deve, antes de assinar o recebimento do(s) produto(s), verificar de modo rigoroso, na presença do entregador, os seguintes itens: Se o produto está em desacordo com o pedido: conferir a descrição exata do produto (modelo, numeração e todas as características da mercadoria adquirida); Se embalagem está aberta ou avariada; Se o produto está avariado (rasgado, amassado, arranhado, trincado, quebrado); Se falta algum dos acessórios pertencentes ao produto (se houver);

OBSERVAÇÃO: alguns produtos podem apresentar variação de tonalidade entre a foto constante no site e o produto físico, sendo a foto no site meramente ilustrativa.Caso perceba a existência de algum dos itens acima, é necessário que tome as seguintes providências:

A) Recuse o produto
B) Não assine o canhoto de recebimento;
C) Coloque uma observação no verso da Nota Fiscal e no verso do Comprovante de entrega do transportador, explicando o motivo da recusa;
D) Comunique o fato à Central de Relacionamento com o Cliente, através:

E-mail: sac@americanpet.com.br
Telefone: (21) 3400-2001
Horário de atendimento: de Segunda à Sexta das 8:00 às 18:00. Exceto aos feriados.

Caso não encontre nenhum problema com o produto quando do recebimento, assine o canhoto de recebimento e libere o entregador.

O que é entrega expressa

Entrega expressa é uma forma rápida de envio de produto oferecido por nossa loja virtual. Isso significa que, após a confirmação do pagamento da mercadoria, ela pode ser enviada até no mesmo dia da solicitação para o consumidor.

Como funciona a entrega expressa?

Nossa entrega expressa opera em dias e horários comerciais, isto é, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Esse tipo de envio funciona da seguinte forma:

A) O cliente faz a compra em nossa loja virtual;
B) Seleciona o modelo de entrega expressa;
C) Após a confirmação do pagamento, o pedido entra como prioridade;
D) Em seguida, é separado no estoque para embalagem;
E) Por fim, o pacote é direcionado para o parceiro especializado em entregas expressas;

Observações

A entrega expressa só pode ser enviada após a aprovação do pagamento em nosso sistema.
Nosso faturamento ocorre até às 17h se o pagamento for aprovado após este horário, a entrega expressa inicia a sua contagem às 08h do próximo dia útil.
O prazo de compensação do boleto é de até 72 horas úteis, ou seja, 3 dias.

Troca e devolução

Todas as ocorrências que envolvem troca ou devolução dos produtos adquiridos através de venda online, devem ser feitas no prazo de até 7 (sete) dias nos casos de arrependimento de compra ou desistência, sempre a contar da data do recebimento do produto. Conforme detalhado abaixo:

DEFEITO TÉCNICO OU DE FABRICAÇÃO
Caso identificado defeito técnico ou de fabricação, o prazo para solicitação de troca/devolução é de até 7 (sete) dias corridos, contando da data do recebimento do produto.

ARREPENDIMENTO DE COMPRA OU DESISTÊNCIA
Em cumprimento ao que dispõe o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, o prazo para manifestar a insatisfação e o arrependimento em relação ao bem adquirido é de no máximo 7 (sete) dias corridos a contar do ato de recebimento do produto.

As desistências serão aceitas pela Loja AMERICAN PET, desde que você tome as seguintes providências:
A) Comunicar, no prazo de 7 (sete) dias do recebimento à Central de Relacionamento com o Cliente sua manifestação de desistência:
E-mail: sac@americanpet.com.br
Telefone: (21) 3400-2001
Horário de atendimento: de Segunda à Sexta das 8:00 às 17:00. Exceto aos feriados.
B) Certificar-se que o produto não tenha sido utilizado;
C) Garantir que o produto esteja dentro da sua embalagem original (interna e externa), contendo manual/acessórios;
D) Anexar o DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica).

No momento do contato, será gerado um código de postagem para que você efetue o envio do produto através de qualquer agência dos correios, sem custos de postagem.
Após retorno do produto ao nosso estoque (o prazo varia de acordo com a região de onde a devolução está sendo realizada), efetuaremos o envio do novo item, ou o ressarcimento do valor pago, de acordo com a solicitação do cliente, mediante a certificação das condições do produto recebido.Caso o produto para troca já não esteja mais disponível no momento da solicitação, a Loja AMERICAN PET se reserva ao direito de negociar com o cliente o crédito para nova compra ou cancelamento e restituição do valor pago pelo produto.

ATENÇÃO: A Loja AMERICAN PET está isenta de aceitar a solicitação e devolverá o produto ao seu endereço de entrega sem a restituição dos valores pagos quando apresentar algum dos pontos abaixo:

A) O produto for devolvido sem a devida comunicação à Central de Relacionamento com o Cliente;
B) Devolvido fora do prazo de 7 (sete) dias contados da data do recebimento;
C) Constatado qualquer divergência entre o produto comprado e o devolvido;
D) Apresentar indícios de uso e/ou mau uso;
E) Houver ausência do manual e acessórios (se houver);
F) Não estiver acompanhado do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica).

Seguem abaixo os procedimentos para envio do produto à Loja American Pet:Comunicar, no prazo de 07 (sete) dias do recebimento à Central de Relacionamento com o Cliente sua manifestação de desistência:
E-mail: sac@americanpet.com.br
Telefone: (21) 3400-2001
Horário de atendimento: de Segunda à Sexta das 8:00 às 18:00. Exceto aos feriados.

Anexar o DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica).

Para a análise do produto, será gerado um código de postagem para que você efetue o envio do produto através de qualquer agência dos correios, sem custos de postagem.

Após o recebimento do produto ao nosso estoque (o prazo pode variar de acordo com a região de onde a devolução está sendo realizada), efetuaremos a análise e no prazo de até 30 dias (a contar da data do recebimento da mercadoria na AMERICAN PET, orientaremos sobre quais providências serão tomadas. O parágrafo primeiro do artigo 18 do CDC confere o direito ao fabricante de sanar o vício de fabricação (se houver) no prazo de 30 dias.

ATENÇÃO: A Loja AMERICAN PET está isenta de aceitar a solicitação e devolverá o produto ao seu endereço de entrega sem a restituição dos valores pagos quando:
O produto for devolvido sem a devida comunicação à Central de Relacionamento com o Cliente;
Devolvido fora do prazo de 07 (sete) dias contados da data do recebimento;
Houver ausência de acessórios (se houver);Não estiver acompanhado do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica).

Restituição de valores

A Loja AMERICAN PET providenciará a restituição ao cliente após recebimento do volume recusado ou devolvido em nosso estoque, mediante a certificação das condições do produto recebido.
Se o pedido não for autorizado pela operadora do Cartão de Crédito, será cancelado automaticamente, não havendo neste caso restituição de valores.
Caso a solicitação de desistência ocorra com o pedido já enviado à Transportadora, o cliente deve recusar o recebimento e após o retorno do produto em nosso estoque, conforme regras descritas acima, entraremos em contato para prestar informações sobre restituição do valor pago.
A devolução de valores ocorrerá de acordo com a forma de pagamento. Em até 10 dias, após o recebimento do produto em nossos estoques, você receberá um e-mail para solicitar a devolução do valor pago, confira abaixo as formas e prazos para a devolução:
Boleto bancário: O valor será devolvido em conta corrente ou poupança em nome do titular da compra.
O prazo para o depósito é de até 7 (sete) dias úteis após o recebimento de todas as informações necessárias.
Cartão de Crédito: a restituição, através de estorno do valor em fatura, poderá ocorrer em até duas faturas subsequentes a data de solicitação de cancelamento.
Através de nossa Central de Atendimento, você poderá solicitar a devolução de seu pedido/produto:
E-mail: sac@americanpet.com.br
Telefone: (21) 3400-2001
Horário de atendimento: de Segunda à Sexta das 8:00 às 18:00. Exceto aos feriados.

Política de entrega

Nossas entregas são realizadas por transportadora, com prazos de entrega que variam de acordo com o CEP da região informada.

Todos os pedidos são entregues à Transportadora, no entanto, em alguns CEPs não atendidos pela Transportadora, a mercadoria será redespachada e entregue pelos Correios. A transportadora não entrega através de caixa postal.

Ressaltamos que em algumas regiões os Correios disponibilizam a mercadoria para retirada em um dos postos de distribuição. Caso a mercadoria retorne por falta da retirada, o custo de reenvio fica por conta do cliente.

Você pode consultar o andamento detalhado através do site: http://www.totalexpress.com.br.

*exceto produtos frágeis, como aquários e lâmpadas. Para saber se o seu CEP é atendido, informe-o no carrinho de compras.

Sua entrega poderá sofrer atrasos em dias de chuva, manifestação, greve, grandes eventos na cidade, ruas fechadas, feira livre ou outros eventos que impossibilitem a chegada do motoboy ao seu endereço. Fique atento ao acompanhamento do pedido pelo site do nosso parceiro de entrega.
http://www.totalexpress.com.br

Entrega econômica

A) A American Pet utiliza diferentes serviços para a entrega de seus produtos e o tempo de transporte pode variar de acordo com a região do destinatário. Por isso, esteja atento ao status de seu pedido e se certifique de que haverá alguém apto para receber a encomenda de Segunda a Sexta até a data prevista entre às 8h e 19h. Não entregamos aos finais de semana e feriados.

B) Caso a entrega não seja efetivada, haverá 03 (três) tentativas posteriores. Contudo, se mesmo assim a entrega não for concluída, o produto voltará ao nosso Centro de Distribuição e a equipe do nosso SAC entrará em contato com o Cliente para que possam decidir os próximos passos.

C) Caso ocorra insucesso na reentrega do pedido, após a 03 (terceira) tentativa, será cobrado novamente o frete para que a entrega seja realizada.

D) Todas as encomendas a serem entregues estarão em caixas ou envelopes personalizados em embalagens exclusivas da American Pet. Caso o consumidor constate que a embalagem foi violada, orientamos que esta seja recusada no momento da entrega, registrando o motivo e comunicando ao SAC da American Pet sobre o ocorrido, evitando assim posteriores transtornos.

E) A American Pet efetua a entrega somente no endereço indicado pelo Cliente no ato do pedido. Os entregadores não estão autorizados a instalar, montar, desmontar, mover, ligar, testar ou realizar qualquer tarefa que implique em manuseio dos produtos entregues, sob qualquer hipótese. Por questões de segurança, entregas em condomínios serão efetuadas na portaria central e em casa deixará o pedido com um responsável na entrada. Não é permitido o entregador ir até o apartamento ou entrar na residência.

F) Caso seja constatado que o(s) produto(s) está(ão) em desacordo com o que foi adquirido, o Cliente deverá recusar o recebimento do pedido, registrar o motivo e comunicar ao SAC da American Pet sobre o ocorrido.

Entrega rápida

Aos pedidos em que a opção “Entrega Rápida” esteja disponível, a entrega será efetuada em até um dia útil, desde que a compra seja realizada de Segunda a Sexta, ou aos Domingos com cartão de crédito, e que o pagamento seja aprovado até às 16h. Não entregamos aos finais de semana e feriados. Ainda, caso a entrega não seja efetivada por sua ausência, ou outro motivo por você ocasionado, serão realizadas três novas tentativas, sendo que, se ainda assim não for concluída a entrega, o produto voltará ao Centro de Distribuição da American Pet, e o SAC entrará em contato com você para tratativa dos próximos passos.

Entrega expressa

Realizando o pedido através de cartão de crédito ou pix, e sendo aprovado dentro do horário de faturamento das 08:00h às 15:30h, você recebe o pedido no mesmo dia, a partir dessa aprovação. Caso seja aprovado fora do horário de faturamento, será entregue no próximo dia útil, a partir das 08h.

Nossa entrega expressa opera em dias comerciais, isto é, de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h.

Dúvidas frequentes